top of page

Cliente

Cisco Produções Manuais

A Cisco é uma produtora goiana de cadernos e outros materiais artesanais. A empresa já nasce com o viés ideológico dos dois fundadores e suas experiências como pessoas negras. O nome “Cisco” é uma metáfora sobre um Adinkra, o Akoko Nan, um símbolo africano com significados de disciplina e produção a partir do afeto. Com a missão de usar sua plataforma para começar uma discussão sobre auto conhecimento e pertencimento étnico, a marca sempre trabalha com temáticas raciais, indígenas e valorização do cerrado.

O desafio para a criação da marca é o mesmo para toda startup. Criar uma marca capaz de atrair uma audiência que se identifique com o propósito da Cisco. Ao mesmo tempo, deve ser flexível o suficiente para se transformar a cada nova empreitada, ou mudança que venha acontecer com a empresa.

Nós mantemos o símbolo original (o Akoko Nan) por ser um símbolo de qualidade que, além de atender todas os requisitos de uma boa logo, também carrega o significado diretamente atrelado ao nome da marca. A marca já vinha trabalhando bastante com papel kraft e essa ligação com materiais naturais foi importante para definir elementos de design. As cores, são baseados na cultura do tecido Kente, típico da região norte de Gana. Também nos inspiramos em técnicas de artesanato indígenas e tribos africanas para criar elementos gráficos. A assinatura completa da marca é simples o suficiente para acomodar qualquer possível alteração nos objetivos da jovem empresa.

Escopo

Identidade Visual

Logo

Redes Sociais

Colaboração

Xilogravuras pelo meu amigo, artista e um dos fundadores da Cisco, Genor Sales.

bottom of page